terça-feira, 12 de agosto de 2008

Chega de espera...

Image and video hosting by TinyPic

Realmente não entendo o por quê dos editais aqui na nossa cidade, pois acabamos por nós mesmos tendo que nos virar e produzirmos independentemente de dinheiro ou não. O que é ilógico, pois se você se inscreve para um troço desses, e ganha, você tem que ter o dinheiro para fazer sua produção, seja ela para montagem, circulação, pesquisa, enfim você fica feliz ao receber a notícia e quando você acha que seus problemas acabaram... é aí que eles começam.
Como se não bastasse a cacetada de impostos e descontos, a grana acaba sendo pouca, daí seus momentos de felicidade se transformam em drama, pois a burocracia empurra com a barriga e os dias se arrastam e cadê o dinheiro afinal? Aquele que você pensou para fazer um espetáculo que você já quase terminou, porque a demora é tanta que a gente acaba estreando mesmo assim.
É uma vergonha o que fazem, a maneira como tratam os artistas e suas produções, nunca tem explicação para tanta demora, pois acho que eles acham que nós somos burros demais, então não perdem tempo explicando os cálculos mirabolantes e os inúmeros papéis que dizem que precisam passar por um tremendo corrimão de mãos, até finalmente o dinheiro ser liberado, como é que pode ter dinheiro em caixa e não pagar as pessoas é ilógico, mas é lógico para eles.
Depois de mais de cinco meses sai o dinheiro do tal edital, ah!!! mas não sai para todos é claro, precisam demorar, arrastar mais tempo, afinal, a política esta muito ocupada com as eleições, aliás nossos políticos estão preocupados com seus bolsos, seus cargos, para quê nesse momento vão se preocupar com a gente, porque artista não é nada, pois é assim que somos tratados aqui.
Cansei dessa falta de respeito, desse descaso, da falta de satisfação, e dos discursos repetitivos: "essa semana sai ", ou na pior das hipóteses:"não temos previsão".
É fds!!!!
 
©2007 '' Por Elke di Barros